Obesidade

As principais informações

Os regimes não funcionam por que fizemos com muito sacrifício como se fosse um castigo. Não temos consciência que o regime serve para colocarmos nosso corpo no peso proporcional a nossa altura. O equilíbrio do peso faz parte do equilíbrio emocional. O emagrecimento tem que acontecer de forma prazerosa e não como um castigo.
Voltamos a engordar por que não emagrecemos com uma regulagem e sim como uma salvação. Se for trabalhado primeiro a auto-estima e for explicado a função do emagrecimento vamos emagrecer com alegria. O regime sendo feito desta forma vai ser para a vida toda. Se fizermos o regime somente para melhorar nossa auto-estima ou para melhorar nossa saúde não vamos ter forças para nos mantermos magros.

Vamos engordar e aí sim ficaremos com nossa auto – estima lá em baixo e desanimados. Alem de não dar certo vamos arrumar mais um problema, o desespero de não conseguir emagrecer. Com o desanimo vem a ansiedade e aí comemos muito e engordamos ainda mais. Nestes casos a pessoa entra em desespero e recorre ao extremo que é a cirurgia.
Vamos refletir de forma realista, o nosso corpo é o reflexo de programações da mente. Assim sendo podemos concluir que estando mal emocionalmente vai sobrar para o nosso corpo. Não estando satisfeito com o corpo fazemos o que tudo mundo faz, regime, exercícios e mesmo assim não conseguimos estabilizar nosso peso. Para estarmos em harmonia com nosso corpo temos que estar em harmonia com a vida. Enquanto formos pessoas ansiosas, estressadas, perfeccionistas, vamos comer compulsivamente e de forma errada.

Se tivermos muita pena dos outros e não soubermos dizer não, inconscientemente temos que ser fortes para carregar os outros nas costas e para a mente ser forte é ser gordo. Neste caso, mesmo que coma pouco continuará engordando. Concluindo, brigamos com o nosso peso como brigamos com a vida. Se formos felizes e seguros teremos peso ideal e de forma natural. Pessoa feliz e segura come devagar, faz exercício físico sem sacrifício, dorme bem e tem suas funções fisiológicas normais.
Como já expliquei acima quem come pouco e continua engordando é por que tem inconscientemente um programa mental, que é ser forte é para carregar os outros nas costas. Para saber se você tem estes programas é só saber se você não sabe dizer não, tem pena excessiva dos outros e se preocupa com todos menos consigo. Se você for assim você vai comer pouco e mesmo assim engordar.

As inseguranças que deixam a pessoa ser preocupada e perfeccionistas leva muitas vezes a pessoa a ficar muito ansiosa e descontar na comida. A pessoa assim engorda por que come muito e por que está com o seu metabolismo desregulado por estresse. Mais uma vez temos que trabalhar a causa que são as inseguranças.
Dependendo dos objetivos por que queremos emagrecer poderemos ter resultados rápidos. Uma paixão, um concurso, um emprego com alto salário. Estes objetivos funcionam com molas propulsoras para termos forças para fazer o regime com satisfação. Os resultados vem rápido, mas não significa que serão duradouros. Depois que acaba a paixão voltamos a engordar.

Depois do concurso mesmo que conseguimos ganhar, passado à euforia voltamos a engordar. Depois que conseguimos o emprego e entramos na zona de conforto voltamos a engordar. Nos três casos emagrecemos por pura emoção e não por razão. A nossa proposta é lhe oferecer uma formula para a vida toda.
A nossa proposta é primeiro fazer você entender por que você é uma pessoa obesa. Vamos ver três casos mais comuns. Você pode ser uma pessoa obesa porque toda a família é obesa. Você pode ser obesa porque é uma pessoa muito ansiosa e preocupada. Você pode ser obesa porque não sabe dizer não e tem muita pena dos outros.

Para cada caso temos que fazer uma abordagem diferente para obtermos êxito. Se tratarmos todos do mesmo jeito não vamos obter êxito com nenhum. Sempre temos que partir do programa mental para podermos modificar as aparências físicas. O físico é reflexo da mente e por tanto temos que re-programar a mente para depois harmonizarmos o corpo com a mente. Se na mente tem programas que desregulam o corpo como podemos emagrecer de forma natural e definitiva. Nosso trabalho regula o seu peso para uma vida toda. Por isto a técnica aplicada chamamos de AUTO-CONDICIONAMENTO CEREBRAL, trabalhamos a mente e o corpo.
Vais sempre se sentir pressionado porque em qualquer lugar você vai ocupar mais espaço do que às pessoas normais. Vai comprar roupa e não serve. As pessoas vão lhe colocar apelido e com tudo isto sua auto – estima cada dia mais vai sendo destruída aí virá a depressão, síndrome do pânico, etc. Seu corpo foi projetado para 70 kg e você carrega 50 kg a mais, isto vai refletir em sua saúde física como um todo, vai desenvolver hipertensão, diabetes, infarto, AVC, etc.

Vai ter limitações físicas como correr, brincar com um filho. Dependendo da atividade profissional vai haver discriminação. Concluindo, vai encurtar a vida em muitos anos.