Síndrome do Pânico

As principais informações

É importante entender que, quem desenvolve síndrome do pânico foi uma criança tímida ou hiperativa. Timidez ou hiperatividade são sintomas que definem que a pessoa já nasceu insegura. Então você já nasceu com a predisposição a ser uma pessoa ansiosa.
A síndrome do pânico ocorreu por um aumento de sua ansiedade. Sua primeira crise aconteceu sem um motivo definido, que pode ser dormindo em forma de pesadelo, depois de um acidente, morte de um ente querido, alguma doença, sensação de abandono, sentimento de inferioridade e muito outros motivos.
Agora você já sabe que você nasceu com as inseguranças que o levaram a ter uma ansiedade descontrolada e acabou em pânico. Se você tivesse sido uma criança sem timidez ou hiperatividade não teria desenvolvido síndrome do pânico. Isto não quer dizer que todas as crianças tímidas ou hiperativas vão desenvolver síndrome do pânico. Uma criança pode ser tímida ou hiperativa e ser estimulada corretamente e se tornar uma pessoa segura e bem sucedida. Isto prova que você tem cura através de um treinamento correto. O treinamento vai condicionar você a dominar seus pensamentos.
Outro fator primordial é que os sintomas são sempre os mesmos: taquicardia, sudorese, falta de ar, tremor, fraquezas nas pernas, ondas de calor e frio, tontura, sensação que vai desmaiar, ter um infarto, derrame, pressão na cabeça, sensação que o ambiente esta perigoso, perigo de morte, medo de sair de casa, medos de fazer coisas simples com viajar, dirigir, ir a lugares com muita gente, cinema feiras etc. Tudo isto causado por uma ansiedade sem controle. Esta ansiedade ficou sem controle depois da primeira crise.

A ansiedade tira o controle do cérebro deixando a pessoa sem controle físico e dos pensamentos. Podemos afirmar que no momento da crise há um colapso total das faculdades de pensar e dominar o próprio corpo. Esta crise dura em media 10 minutos. Caso este ataque de pânico durasse horas levaria a pessoa a morte, mas no entanto ninguém ate hoje morreu de ataque de pânico. Fique tranqüilo morrer você não vai, mas se não se tratar vai ficar numa prisão imaginaria que e provocada pelos medos irracionais.